quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Janelas e perguntas vão se abrindo


Alguns leitores encaminharam questões relacionadas a janelas. O site Olha na Janela não necessariamente aborda o assunto janela em seus posts. No entanto, como as indagações enviadas podem trazer situações comuns a outros leitores, publico as perguntas recebidas, com as respectivas respostas.

- Meu pai reclama quando ligo o ar-condicionado do quarto e deixo a janela aberta. Não posso contribuir assim para o resfriamento do planeta? (Otto Gustavo – Rio de Janeiro)
- Prezado Otto. A menos que você transforme o seu apartamento na floresta amazônica. Para isso, cultive uma vitória-régia no vaso sanitário, crie passarinhos na sala e espalhe alguns animais silvestres pelo corredor. Permita a passagem também da umidade trazida pelas correntes que sopram da sua cabeça de vento. Pelo teor da pergunta, vejo que a matéria orgânica depositada no banheiro de casa está sendo reaproveitada, tornando-se disponível na mesa do jantar. Você está no caminho certo.

- Minha janela se recusa a enrolar na toalha, quando sai do banho. Isso gera constrangimentos. Como resolvo o problema? (Leandra Roberta – Macapá)
- Prezada Leandra. Experimente lhe ceder uma cortina.

- Tive inúmeros prejuízos com a atual crise financeira. Poderia contar sobre as brigas com minha esposa, mas isso é muito pessoal. Essa parte pula. Poderia contar sobre os impropérios que disse ao meu melhor amigo. Mas, pelos mesmos motivos, essa parte pula. Se eu te contasse o que faria para me livrar de todos esses problemas, você nem acreditaria. Essa parte pula. Já não tenho mais nada além do meu apartamento no 30º andar e minhas janelas. O que você me recomenda? (Ricardo Augusto – São Paulo)
- Prezado Ricardo. A julgar por algumas de suas frases, é melhor você manter as janelas trancadas.

- Calço número 37, moro no andar térreo e todo Natal ponho os sapatinhos na janela, mas Papai Noel não deixa presentes. Em contrapartida, meu vizinho sempre aparece de calçados novos no reveillon, muito parecidos com o par que deixei na janela. O que você pode concluir com isso? (Leovegildo Thiago – Recife)
- Prezado Leovegildo. Posso concluir que seu vizinho também calça 37.

- O parapeito da janela de casa amanheceu amamentando um cabrito. Minha esposa acha que a janela teve um filho comigo e que estaríamos escondendo a criança. Será necessário fazer exame de DNA para reconhecer paternidade? (Reginaldo Maurício – Cuiabá)
- Prezado Reginaldo. Não será. Garanto que, nesse caso, o descuido foi do leiteiro.

- Os EUA acabaram de eleger o primeiro presidente negro de sua história. Algum dia o país elegerá um presidente janela? (Jennifer Wellfare – Ohio)
- Dear Mrs. Wellfare. A América é uma democracia. Com certeza, as portas da Casa Branca também estão abertas para as janelas.

- Meu filho tem cara de janela e sofre preconceito dos coleguinhas na escola. É caso médico? (Romilda Gonçalves – Salvador)
- Prezada Romilda. Não, é de marcenaria mesmo.

- Ouvi dizer que minha mulher estava me traindo com uma janela. Como posso conseguir o flagrante? (João Adolfo – Rio Branco)
- Prezado João. Tem certeza de que era uma janela?

*****
Olha no Orkut

Você está convidado a participar da comunidade do site Olha na Janela no orkut. Acesse: http://www.orkut.com.br/Main?cmm=78082817#Community.aspx?cmm=78082817
*****
Post Anterior

A janela publicada no post anterior foi enviada pelo leitor Igor Gak, e está localizada em Cairo, no Egito.

Um comentário:

Anônimo disse...

"...E na luz do fim do tunel,por fim encontrou

Não a saida,mas a janela,na qual não conseguia passar nem pelo buraco.

A vida não lhe fora de portas abertas, senão apenas janelas.Uma janela não poderia atravessar outra janela"

Hilario cara este teu blog!Humor bem 'Seinfeld'!


Armando